NORMAS DA ESCOLA

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DR. ALCIDES DE MENDONÇA LIMA

Na escola os alunos passam grande parte do seu tempo, durante este convívio é natural que surjam pontos de atrito nas relações entre alunos ou alunos-professores. No sentido de melhor organizar a vida e as atividades escolares algumas regras são de fundamental importância e têm que serem seguidas por todos.

1. Cumprimento do horário de entrada  que é 07:45h pela manhã e 13:30h pela tarde.
  2. O aluno que não comparecer nos dias de provas ou trabalhos deverá trazer atestado médico, ou os pais ou responsáveis deverão comparecer na escola para justificar no prazo máximo de 48 horas, passado este prazo não serão realizados novas provas ou trabalhos.
  3. Os alunos deverão trazer seu próprio material escolar ( cadernos, lápis, borracha, etc). A escola não se responsabiliza pela perda de quaisquer materiais dos alunos.
  4. Objetos como celulares, MP3, MP4, ou outros eletrônicos não são objetos escolares e, portanto não é aconselhável que os alunos tragam para a escola.
  5. O aluno é responsável pela manutenção da limpeza e pela conservação da escola, portanto, quaisquer atos de danos ao patrimônio da escola os pais serão responsabilizados. É proibido riscar paredes, classes, armários, bem como quebrar objetos de uso comum da escola.
  6. DISCIPLINA É FUNDAMENTAL! Portanto qualquer episódio de agressão, violência, porte de objetos cortantes, armas de fogo, entorpecentes, etc, será imediatamente comunicado ao Conselho Tutelar e Promotoria da Infância e Juventude para alunos menores de 12 anos de idade e a Brigada Militar para alunos maiores de 12 anos de idade.
  7. A escola é de todos. A discriminação por raça, crença religiosa, sexo, preferência sexual ou situação financeira não serão tolerados.
  8. O aluno que precisar sair mais cedo poderá fazê-lo desde que os pais ou responsáveis comuniquem à Coordenação da escola.
  9. No caso do aluno sentir mal estar, somente será liberado antes do horário se houver contato com os pais ou responsáveis.
  10. Os pais ou responsáveis devem vir pegar os alunos de primeiros e segundos anos até 11:30 pela manhã ou 17:30 pela tarde, atrasos para pegar as crianças causam transtornos ao funcionamento da escola. Casos reincidentes serão comunicados ao Conselho Tutelar.
  11. Os pais ou responsáveis somente poderão acompanhar seus filhos até a sala de aula no primeiro dia letivo.
  12. O período de adaptação para alunos do pré é de 15 dias.
  13. É dever dos pais ou responsáveis manter atualizadas as fichas cadastrais dos alunos, principalmente, endereço e números de telefones.
  14. Pedimos que os pais ou responsáveis compareçam na escola sempre que forem chamados para tratar de assuntos relativos à disciplina e andamento escolar de seus filhos.

A Direção está sempre com as portas abertas para atender pais, alunos e a comunidade em geral, para tirar dúvidas, ouvir sugestões e reclamações que possam ajudar a melhorar o andamento da escola.